Pages

sábado, 15 de janeiro de 2011

Único local com sinal de celular vira ponto de encontro em cidade na Serra


Felipe usa o celular em único ponto com sinal em São José do Vale do Rio Preto

Felipe usa o celular em único ponto com sinal em São José do Vale do Rio Preto


Leandro no alto de São José do Vale do Rio Preto para falar ao celular

Leandro faz parada no 'banquinho' para falar ao
celular

Sem luz e telefone
Sem energia elétrica e serviço de telefonia fixa e celular desde segunda-feira (10), os moradores do bairro Santa Fé, em São José do Vale do Rio Preto, na Região Serrana do Rio de Janeiro, descobriram um único local na cidade, na Estrada da Glória, onde é possível conseguir sinal de telefonia móvel.

Mas a alegria deles é parcial, pois apenas uma operadora pega no local, a Vivo. “Aqui virou ponto de encontro. Todos agora chamam esse lugar de ‘banquinho’. Toda hora tem gente aqui”, disse o estudante Felipe Souza Quinta, 16 anos, que foi ao ponto de encontro com a família para falar com a irmã, que mora em Petrópolis, nesta sexta-feira (14).

Sinal em São José do Vale do Rio Preto

Eletricista mostra a mensagem que recebeu do
alto da cidade

Segundo ele, as ligações são curtas, pois o pouco de sinal que existe no lugar é fraco e falha bastante. “Venho aqui duas vezes por dia para dizer que está tudo bem. Alguém, que não sei quem é, descobriu que celular pega aqui. Acho que deve ser algum morador que veio ver a cheia do rio e o telefone tocou sem ele esperar. Depois disso, divulgaram até na rádio, como prestação de serviço”.

O eletricista Leandro Domingos Gomes, 34 anos, fez uma parada no “banquinho” para tentar comprar um gerador. “Só descobri esse lugar aqui na quinta-feira (13), mas já era tarde demais. Estou precisando comprar um gerador, pois estamos sem energia em casa, mas todas as lojas para onde eu consegui ligar já tinham vendido tudo.”

Gomes disse que se surpreendeu com a quantidade de mensagens que passou a receber em seu celular, a maioria de remetentes desconhecidos. “São pessoas, que nunca vi e conheci antes, que perguntam se eu vi o pai delas e pedem notícia sobre parentes. A maioria das pessoas que eles procuram eu não conheço.”

Ele afirmou que, por solidariedade, responde a todas as mensagens que recebe. “Se essas pessoas estão mandando as mensagens para mim é porque alguém, que me conhece e sabe onde moro, passou o número de meu celular para elas. Não custa nada responder a essas pessoas”.

Mesmo sendo o único local onde se consegue falar pelo celular, a área do sinal é pequena e exige alguns cuidados do usuário de telefone. É preciso ficar imóvel durante a ligação e fazer as ligações e uma área de aproximadamente 10 m², entre um poste de iluminação, uma lixeira e o banco, que originou o apelido do endereço. Se a ligação falhar, resta contemplar a bela vista que se tem do ponto.

0 comentários:

Postar um comentário