Pages

sábado, 2 de junho de 2012

Conheça o projeto impressionante de um prédio em forma de espiral


(Fonte da imagem: Yanko Design)

Inspirado nos dragões que são ícones na cultura chinesa, o Sity é um conceito de construção que chama a atenção por seu formato nada convencional. O projeto parece mais como uma cobra gigante em meio aos prédios de Xangai. Abaixo da estrutura, é possível observar um parque que conta, inclusive, com um rio artificial.

A estrutura em espiral parece cruzar o solo em diversos pontos e é exatamente nestas junções que ficam as entradas dos prédios. Outra possibilidade é a de integrar a construção com as linhas de metrô da cidade, ou ainda, em ideias mais ousadas, criar um rio fundo o suficiente para a navegação ou criar estradas abaixo do complexo.

É um pouco difícil imaginar como seria a parte interna do prédio, mas por sua estrutura, é possível prever uma série de combinações de elevadores e passarelas por toda a obra. A ideia é que o Sity funcione com espaços múltiplos, desde escritórios, até ambientes de recreação.

Na galeria abaixo, você pode conferir um pouco mais do que o Sity seria caso se tornasse realidade. Segundo seus criadores, o complexo poderia atingir cerca de 60 andares, o que tornaria o Sity enorme, considerando a escala do projeto.

Galeria de Imagens

AMD consegue overclock incrível de 9GHz

(Fonte da imagem: Toms Hardware)

Se recordes são feitos para serem quebrados, a AMD está fazendo seu trabalho direto. O AMD FX-8150 já havia ganhado as noticias de tecnologia mostrando um overclock impressionante, com passando dos 8,8 GHz e, agora as noticias são ainda mais animadoras.

Em novos testes o processador passou da marca de 9GHz, um numero bastante expressivo. Com a mesma placa mãe utilizada anteriormente (uma Asus Crosshair V Formula) ativada com apenas dois núcleos, foi possível chegar a exatos 9062,43 MHz.

Fonte: Toms Hardware

Windows 8 vai oferecer atualizações para o Flash Player a partir do Windows Update

Windows 8 vai oferecer atualizações para o Flash Player a partir do Windows Update
Parceria entre a Microsoft e a Adobe prevê privilégios especiais para o aplicativo no navegador Internet Explorer 10.


(Fonte da imagem: Reprodução/ZDNet)

Embora haja um esforço para acabar com os aplicativos construídos para o Flash, a ferramenta da Adobe continua sendo considerada importante por diversas empresas. Prova disso é o acordo que a companhia fez com a Microsoft para distribuir o software junto ao Windows 8, esforço que inclui o recebimento de atualizações automáticas através do Windows Update.

Um memorando interno escrito por Danny Winokur, da Adobe, revela os termos da negociação feita entre as duas companhias. Segundo ele, “a Microsoft recebeu uma resposta forte de seus consumidores, que indicaram o Flash como uma parte importante da experiência de navegação oferecida pela interface Metro e nos convidou para trabalhar junto a seu grupo de suporte”.

O acordo prevê privilégios especiais para o Flash Player no Internet Explorer 10, o que vai permitir ao programa rodar determinados plugins que são bloqueados em outros softwares. A decisão de usar o Windows Update para fornecer atualizações para o aplicativo é algo que causa estranheza, já que a opção costuma ser restrita para produtos desenvolvidos pela própria Microsoft.

Software rejeitado pelas fabricantes

Resta ver se a parceria com a Adobe vai render bons frutos para a empresa de Steve Ballmer. O foco do Windows 8 em produtos com displays touchscreen pode representar um problema para os conteúdos em Flash, que em geral são construídos para trabalhar em parceria com mouses e teclados.

Entre as companhias que já abandonaram a tecnologia (ou estão no processo de fazer isso completamente) estão a Apple e a Google. Até o momento, o único tablet disponível no mercado que conta com suporte nativo ao software é o PlayBook, da Research In Motion.

Fonte: ZDNet

Novos drivers da Nvidia são certificados para o Windows 8

Se você tinha algum motivo para desconfiar que a Nvidia não teria drivers gráficos bons o suficiente para suportar o Windows 8, pode deixar suas suspeitas de lado: os drivers da linha R302 receberam certificação oficial da Microsoft, especificamente para o novo sistema operacional.

Os drivers devem estar disponíveis a partir da próxima semana no próprio site da GeForce, mas a Nvidia pede atenção com as atualizações: a linha R302 só devem funcionar no Windows 8. Outras versões do sistema operacional devem continuar com o uso de drivers R300. Para quem atualizar seus drivers, a empresa promete suporte a todas as vantagens do Windows Display Driver Model (WDDM) versão 1.2.

Fonte: Nvidi