Pages

quinta-feira, 25 de novembro de 2010

Fantasias Sexuais

Prazer a Dois
Soltar a imaginação nas sua fantasias Soltar a imaginação. Concretizar desejos. Parece difícil? Para algumas mulheres, inovar dentro de quatro paredes já não basta. As camas são confortáveis, mas, muitas vezes, enfadonhas. Descobrir novos ambientes e apimentar a vida sexual em lugares nem um pouco comuns é rotina na vida de algumas pessoas. Para elas, é muito mais excitante transar num cofre de banco, em cima da mesa do chefe ou à beira de um precipício...

Realizar os desejos mais reprimidos e deixar o corpo fluir são algumas dicas para um relacionamento ardente e prazerozo. Quem nunca pensou em transformar o momento a dois numa aventura sexual de tirar o fôlego? Se você tem dúvidas de que isso faz bem não só ao corpo, mas ao espírito, chegou a hora de colocar a vergonha de lado e realizar todas as suas fantasias. Mas não se esqueça que a vontade do parceiro também conta, e muito. Não adianta você querer correr para a escada do prédio na hora que o tesão aumenta, se o amado se sentir constrangido em transar em lugares diferentes.

Poder vivenciar uma nova experiência, e saber se gosta ou não, é importante para o amadurecimento da relação. Mas isso não é uma regra. Você não precisa sair por aí em busca de situações inusitadas se não sente vontade para tal. Cada pessoa encara a relação de uma forma. Muitas mulheres procuram uma relação estável e calma, e essa tranqüilidade se reflete também na hora do sexo. Se o casal estiver satisfeito com este tipo de atividade sexual, não tem com o que se preocupar. Não é necessário transar em lugares estranhos para que o sexo seja bom.

Se você morre de vontade de complementar seu cardápio sexual se esbaldando no elevador, na praia, no carro, etc, não se preocupe, pois esses fet
iches não são defeitos ou doenças. A imaginação e a curiosidade são traços fortes do ser humano. O que move um casal a transar no banheiro de um avião é a curiosidade e a vontade de viver novas sensações.

Ter um relacionamento aberto com seu parceiro auxilia nesta conquista de novos horizontes. No elevador, na rua, na praia, dentro do táxi, no escritório... Quem já experimentou
saciar o desejo sexual em um lugar diferente da tradicional cama, afirma que não se arrependeu.
O revolucionário estimulante LOVE SEX liberta a imaginação sexual, deixando o casal pronto a realizar gostosas fantasias.
Fantasias sexuais não aumentam apenas o fluxo de hormônios pelo corpo – elas também aumentam a capacidade de pensar.

Mas sonhar acordado sobre amor torna a pessoa mais criativa, de acordo com um estudo de psicologia revelado nesta segunda-feira (22) pela revista americana Scientific American.

Uma pesquisa anterior sugere
que nossas habilidades para resolver problemas mudam dependendo do estado de nossa mente e de que o amor – uma emoção ampla, de longo prazo – desperta o processamento global, um estado em que o ser humano enxerga o quadro completo, faz associações amplas e conecta ideias diferentes.

Já o sexo – mais ligado ao aqui e ao agora – começa um processamento mais localizado, em que o cérebro foca nos detalhes.


Pesquisadores das universidades de Amsterdam, Gronigen e Jacobs queriam saber se pensar sobre o amor ajudaria as pessoas a realizar tarefas criativas e se fantasiar sobre sexo poderia fazê-las se saírem melhor em tarefas que necessitam de pensamento analítico.

Os pesquisadores pediram a 30 pessoas que imaginassem uma longa e amorosa caminhada com seus parceiros. E a outros 30 que pensassem em sexo casual com alguém que não amassem.

Depois, os cientistas realizara
m testes cognitivos com os dois grupos. Como eles tinham previsto, as pessoas movidas pelo amor tiveram um desempenho melhor em tarefas criativas e fizeram menos pontos em questões analíticas. Com os que imaginaram sexo casual aconteceu o contrario. Os pesquisadores também prepararam subliminarmente um grupo separado de pessoas para pensar sobre amor ou sexo, que chegou a resultados parecidos.

O psicólogo social da Universidade de Amsterdam, Jens Förster, disse que “ficou surpreso com a força dos resultados”.

Agora, os cientistas querem saber se a perspectiva do quadro completo compartilhada pelos “pombinhos” amorosos reforça a relação entre eles também, ajudando os casais a dar menos importância às fraqueza

Ponto G Feminino


Praze para ela

O nosso mundo contemporâneo sugere que um homem deve ter um pênis que tenha entre 15 e 20 centímetros se inferior a este então é um homem que não queira realmente uma mulher.Nada a ver né!Por mais absurdo que pareça, a "mídia" está constantemente sugerindo que, a menos que um homem tenha um pênis do tamanho do seu antebraço ou o tamanho do pênis de um cavalo, então ai por padrão é que a sua mulher será sexualmente satisfeita e secretamente ela é anseia que seu homem tenha um pênis maior.
Eu poderia dizer que esta não é verdade - mas você não iria acreditar em mim .
Também poderia tentar dizer para não se preocupar com o seu tamanho pênis - O fato é que, os homens estão sempre preocupados com o tamanho do seu pênis .
Por isso, vou passar aqui algumas informações e algumas dicas que espero ajudá-lo a superar sua paranóia que você tem sobre o tamanho do seu pênis e ajudá-lo a obter uma grande vida sexual .
Veja por si mesmo
Se você fosse para assistir a filme de uma mulher se masturbando

Você iria ver as garotas se masturbar e o cara que está fazendo o filme alcançando para elas tais como vibradores dildos de todos os diferentes tamanhos. Adivinha o que mais você iria ver? Você poderia ver essas garotas deixando de lado os grandes brinquedos e trocando por pequenos. E Adivinha o que mais você iria ver? Você iria ver que essas meninas estariam estimulando seus clitóris e inserindo os brinquedos 1 a .2. centímetros de profundidade.
Então deixe-me perguntar: se os grandes e profundos foram importantes, porque é que elas trocaram por brinquedos menores? Nesses filmes para essas garotas atingir o orgasmo os brinquedos quase sempre estão mal inserido na suas vaginas.
Você pode dar a sua mulher orgasmo após orgasmo - não importa qual seja o tamanho do que o seu pênis seja
Sexologistas que passaram anos estudando as mulheres e seu ponto G provaram cientificamente ter determinado que o ponto G está localizado na parte superior direita da frente da vagina em 70% de todas as mulheres. Isto significa que uma mulher que tenha aprendido a controlar o seu ponto G podem realmente empurrar para fora de onde é visível quando você puxa o seu bichano entre os lábios separados.
Em diferentes palavras, se um homem manter o seu dedo indicador direito até o primeiro conjunto (cerca de 1 centímetro) e consegue facilmente tocar o ponto G.
E para o restante dos 10% das mulheres, estes sexologistas disseram que o ponto G é posicionad
o como segue: sobre o início, 2 a 3 centímetros dentro da vagina e algumas sobre o início de 3a4. centímetros dentro da vagina e outras sobre o início, a propagação da frente de cerca de 5 centímetros no interior da vagina.
Isto nos diz que, se tudo o que tinha era um pênis 3 centímetros, você pode facilmente satisfazer 80% das mulheres em todo o mundo.
E obviamente há muito mais para satisfazer uma mulher que não apenas o aspecto peniano. No entanto, é um aspecto que os homens estão mais preocupados com. Devido à sua paranóia sobre o tamanho de seu pênis, muitos homens praticamente destroem aquilo que poderia ser uma outra forma de ser completamente feliz e mutuamente satisfeito no casamento ou relacionamento.

Ponto G masculino

Para começar, vamos conceituar a próstata.

A próstata é uma glândula auxiliar do sistema genital masculino, responsável pelo funcionamento de nutrientes para os espermatozóides.

Anatomicamente, tem uma relação direta com a bexiga, e devido a isso, quase todos os sintomas das doenças prostáticas se apresentam diretamente relacionados com o ato de urinar.

Quando se fala em próstata perto dos homens é sinal de deixá-las no mínimo, preocupados, visto que é na mesma que reside muito dos problemas que os tem que levar aos consultórios de urologistas, para fazerem o exame do “terror”, o chamado exame de toque retal, que só de imaginarem, já ficam de certa maneira, ansiosos, principalmente nos mais machistas, que relutam e muito quando precisam realizar o tal exame, que nada mais é, que um exame preventivo, e de grande importância. O importante é se cuidar, não ter vergonha, nem preconceito, e se prevenir, para que se tenha saúde e qualidade de vida sempre.

Mas o assunto próstata não gira em torno apenas desse problema (doenças da próstata), que fiz questão de referir acima, ela é também pode ser sinônimo de muito prazer. Sabem do que estou falando? De um certo ponto, o ponto G masculino.

Para quem achava que só as mulheres possuíam um ponto G, estão enganados.

O ponto G dos homens se localiza na próstata, pouco abaixo da bexiga, e um pouco atrás dos testículos.

A sensação prazerosa do ponto G vem de uma compressão que a próstata “sofre”, pois por se tratar de uma glândula muito sensível, quando o ato sexual se inicia, e até mesmo antes, nas preliminares, há um músculo chamando de pubococcígeo, que durante as movimentações do pênis e do atrito entre os corpos irá proporcionar tal estímulo, causador das sensações de prazer. Mas até então, estamos falando de uma estimulação indireta, que acontece, como conseqüência do ato sexual, de certa maneira, satisfatório.

O ponto G dos homens fica num lugar bem escondido, assim como no corpo das mulheres. E esse ponto também pode ser encontrado e deliciosamente sentido pelo homem, com a estimulação manual. Mas nesse momento, a intimidade e a cumplicidade entre o casal, conta muito a favor, pois torna essa procura mais fácil, mais amena, sem tensões, por acharem que estão fazendo algo errado.

Pode-se começar, massageando a região do períneo (que se situa um pouco atrás do saco, região sem pêlos, entre as pernas do homem) com o dedo médio, bem ali, existe um ponto um pouco elevado, que se bem estimulado, leva o homem a sentir um prazer muito grande. Outra forma de estimular o ponto G é ir introduzindo o dedo mediano no ânus do parceiro, e iniciar alguns movimentos circulares, com alternações nos ritmos da pressão, visto que se corre o risco de nem se encontrar o ponto G, e causar uma sensação desagradável no homem. É preciso calma, treino, até porque seu parceiro irá lhe mostrar, com expressões de prazer ou não, se você encontrou ou não, o ponto G dele.

A estimulação desse ponto, no homem pode proporcionar a prolongação do orgasmo e fazer desse, um momento inesquecível, para eles e pra elas.

Gordinha sexy

Moda para gordinhas

Sensuais, delicadas, sexys, irreverentes… Há quem diga que se pode saber muito da personalidade feminina através das lingeries. Eu particularmente discordo, há dias em que estou para sexy, capricho nas rendas, fio-dental, vermelho e preto… em outros, prefiro ser delicada, usando peças de algodão em tons florais…
Há gosto para tudo e como a moda é cada vez mais democrática, não poderia deixar de invadir também a intimidade feminina, e cá entre nós, há coisa mais deliciosa que tomar um banho quente, passar um creme e esperar pelo amado? Situação que as vezes complica, pois os quilinhos a mais podem deixar as mais cheinhas receosas na hora de ousar na lingerie.
Seja depois de anos de casamento ou ainda no primeiro encontro com aquele gatinho, a lingerie é peça fundamental na hora do sexo, mesmo que ela seja mera ilustração, saindo de cena rapidinho.
Bom, para que acertemos na lingerie é preciso antes de mais nada, alguns detalhes importantes que nunca é demais lembrar:
Meninas, depilação e ordem, ok! Nada de excesso de pelos pelas laterias da calcinha ou nas axilas, a era primata já passou faz tempo, e geralmente os homens gostam mesmo é de peles lisinhas, sem aquele emaranhado de cabelos. No máximo coloque em cena apenas o famoso bigodinho do Hitler!
Tente sempre tomar um banho antes da transa, a vagina tem um cheiro característico que não deve sair com o melhor dos sabonetes, mas também não é algo que deve exalar como um gambá dos desenhos do pica-pau!
Um creme sempre cai bem, pele macia e cheirosa, vai dar ao parceiro um toque aveludado e aconchegante. Enquanto você se sentirá cada vez mais auto-confiante.
Bom, dadas as dicas iniciais, passamos então para a escolha das lingeries, que não são tão difíceis assim, mas que darão uma boa noção do que fica melhor com cada tipo de corpo.
Para as meninas que têm seios pequenos, caprichem nos sutiãs com bojo e enchimentos. Eles além de parecer maiores e juntinhos, vão estar mais firmes. Ficando mais proporcionais ao quadril largo, comum nas fofinhas.
Quem tem bumbum grande deve abusar do fio-dental, mas atenção, na frente, dê preferencia para calcinhas maiores, nunca compre aquelas “tamanho único”, isso é balela, ninguém tem o mesmo tamanho!
E mais, cuidado com as calcinhas com laterais de “cordinha”, essas calcinhas comumente encontradas em lojas especiallizadas em artigos eróticos costuma ser de tecidos que não esticam, portanto lembre-se que, se não estiverem no tamanho correto elas certamente irão cortar a cintura ou rapidamente irão “lacear” e desfiar o tecido e as costuras. A dica, é usar peças mais largas nas laterias, mas se é para ficar sexy, então que usemos as de amarrar no lado, assim você pode facilmente ajustar.
Cintura larga são facilmente disfarçadas com espartilhos de barbatanas, isso, aqueles filetes de silicone que estruturam a peça. Com esse apetrecho você garante uma cintura definida e os pneuzinhos quase nem aparecem.
A famosa pochete é outra parte bastante desagradável na hora da intimidade. Uma dica bem bacana para esse tipo de “probleminha” são os bodys, peças comuns em fantasias como as de enfermeiras, bombeiras, mulher gato… Que além de disfarças as gordurinhas na hora “H” ainda, apimentam o clima. Ele vai adorar!
As cintas-liga rendadas, com lacinhos e bordados são ótimos para as meninas que tem o quadril pequeno, eles fazem volume e deixam a silhueta mais proporcional, além do que são muito sexy e dão um charme todo especial.
As cores das lingeries além de embelezar também possuem funções, isso ai! As mais escuras disfarçam volumes, já as mais claras, têm o papel de chamar a atenção para a região, o que resulta na ilusão de parecer mais volumoso do que realmente é, por exemplo: Sutiãs claros dão a impressão de seios maiores.
Capriche nos baby-dolls, eles podem ser dos mais diversos tecidos, das mais variadas cores e tamanhos, mas lembre-se, quanto mais transparente e curto, mais sensual ele é, portanto, use somente algo que combine com seu estilo, uma calcinha de algodão também é capaz de enlouquecer um homem, se a mulher que estiver vestindo estiver se sentindo bem.
E agora meninas, as dicas estão dadas, que tal colocá-las em prática esta noite mesmo? E um último truque, este bem conhecido: Se a intenção é agradar o amado e se sentir mais sensual, que tal experimentar um oleosinho de massagem junto com um vinho ou uma champanhe de qualidade, isso vai garantir uma noite inesquecível!

Esquentar a vida sexual

Dicas para esquentar vida sexual

Ao dizer o "sim" no altar, o casal consuma uma vida em conjunto. O "felizes para sempre", porém, pode encontrar seus percalços com o passar do tempo. Especialistas reforçam a necessidade de cada um manter seu espaço, mas também deixam claro que é imprescindível buscar objetivos a dois. E o diálogo franco é a saída para realizar os pequenos ajustes na relação, inclusive, no âmbito sexual. "Quando o sexo não vai bem, a primeira coisa a fazer é ter uma conversa para falar das insatisfações e propor um acordo para melhorar", afirma a psicóloga e sexóloga Carla Cecarello.


O descompasso entre quatro paredes é apontado como a principal causa do término de relacionamentos. Os dados divulgados pelo IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística), em 2006, dão conta de que houve um aumento de 7,7% nos divórcios em relação ao ano anterior. E esse acréscimo denota uma mudança no comportamento feminino nas últimas décadas. Um estudo do BID (Banco Interamericano de Desenvolvimento) mostrou que os divórcios subiram mais de cinco vezes desde 1980. A causa apontada é a influência das novelas da Rede Globo, já que as transmissões da emissora foram expandidas para 98% dos municípios do País na década de 1990.

Com tantos relacionamentos fracassados, a rotina sexual acaba se transformando num fantasma que ronda a cabeça das mulheres. Reinventar a intimidade é o primeiro passo de uma relação saudável e duradoura.

"Sexo tem que ser uma brincadeira gostosa", afirma a personal sex trainer Fátima Moura. "Se o casal estiver sempre recriando o básico, a rotina acaba virando novidade", diz Fátima.
Mas o ritmo de vida agitado exige, muitas vezes, horas extras no trabalho, além dos cuidados com os filhos e com a casa. As mulheres acabam, então, deixando de lado os momentos para curtir a sós com o parceiro. Esse é um comportamento que deve ser banido da vida a dois. "É preciso reservar tempo para o casal", fala a psicóloga e terapeuta de casal Marina Vasconcellos. "Eles não devem deixar de existir como marido, esposa e amante para priorizar os filhos", afirma a especialista.

Portanto, ao menos uma vez por semana, vale deixar os filhos com uma pessoa de confiança para namorar. "Transar em diferentes lugares da casa esquenta a relação", diz Carla Cecarello.

A personal sex trainer, por sua vez, aconselha provocar os sentidos do parceiro. "A mulher deve preparar o ambiente para o sexo com perfumes, vinho, música e finalizar com uma massagem erótica." Já Marina Vasconcellos acredita que criar um clima gostoso é o primeiro passo para uma transa de sucesso.

"No meio do dia, mandar mensagens carinhosas por SMS ou email, por exemplo, são estimulantes. À noite, o casal pode sair para dançar ou ir a um show porque o retorno para casa terá um ambiente harmonioso e propício para o sexo", acredita Marina.
Quem busca aventura e quer inovar na cama, ainda pode procurar brinquedinhos eróticos. Mas a atenção na escolha é algo relevante. "Há uma grande rejeição pelos homens em relação a vibradores em formato de pênis porque eles se sentem ameaçados", afirma Carla. "Criar uma competição só vai prejudicar ainda mais a vida sexual." Dê preferência, portanto, para artigos "mais inofensivos". Existe uma gama de produtos, como géis, estimuladores de clitóris e esponjas vibratórias para o banho.

Se há um consenso de que a vida sexual não tem lá mais aquele clima ardente, é importante buscar alternativas para retomar o fogo de outrora. Para isso, os especialistas listaram 10 dicas incendiárias.
Confira:

0. Usar lingerie bem sexy, para deixar seu parseiro subindo pela parede;

1. Deixar os filhos com alguém para ter a casa só para os dois e namorar à vontade. Explore todos os cômodos da casa para fazer sexo, a cama deve ser a última opção;

2. Deixar a vergonha de lado e conversar sobre sexo com mais frequência;

3. Cuidar do corpo, pois se a mulher está feliz consigo, ela se sente segura e poderosa para ousar na cama;

4. Buscar informações e novidades para apimentar a transa. Pode ser um livro erótico para ser lido a dois ou filme para servir de inspiração;

5. Varie as posições sexuais. O papai-e-mamãe é infalível, mas experimentar outras pode trazer um prazer jamais sentido até então;

6. O orgasmo não deve ser visto como objetivo final. Curta o corpo do parceiro, toque-o, massagei-o. O clímax vai chegar e será nada mais do que a consequência das preliminares;

7. Técnicas novas surpreendem o parceiro. Para não cair no ridículo, adapte-as a sua realidade e grau de timidez. O pompoarismo colabora com a conscientização corporal, o striptease provoca o parceiro por meio da visão e a massagem erótica estimula as zonas erógenas;

8. Mostrar a ele como gosta de ser tocada. O parceiro não tem a obrigação de saber o que dá mais prazer à mulher. Guie-o;

9. Surpreender o homem é sempre excitante para ele. Espere-o em casa com uma bela maquiagem, roupa sexy e jantar a luz de velas. A cama será o destino final;

10. Acrescente diversão ao sexo. Busque brinquedinhos eróticos, como géis que esquentam ou esfriam, estimuladores de clitóris ou esponjas vibratórias para o banho a dois;

11. Fazer uma rapidinha ante de sair para o trabalho;

12.
Dar frutas e chocolates um na boca do outro;

13. Usar velas perfumadas, petalhas de rosas, gelo, transa escutando músicas, etc...

Feliz depois da separação

Feliz depois da separação

Retomar o dia a dia de solteira não é tão difícil quanto parece e pode ser muito mais divertido do que você imagina De repente, você está sozinha, depois de um longo relacionamento. Talvez ainda não se considere pronta para recomeçar com outra pessoa. Ou, pensando bem, talvez, no fundo, você esteja louca para encontrar um namorado. Seja qual for o caso, encare a situação com suavidade. “O ideal é tentar se divertir e ser feliz enquanto um novo amor não chega”, aconselha a psicóloga capixaba Lesley Xavier. A ideia é dar um tempo a si mesma para entender melhor o que quer e não cometer os mesmos erros. Para quem está de volta às pistas, a largada é dada ao deixar a insegurança de lado e resgatar o amor-próprio. Uma renovada no guarda-roupa ou retomar a academia já somam muitos pontos no quesito autoestima. Uma mãozinha de amigos ou até de uma irmã mais nova também é uma boa estratégia para se inserir novamente no mercado – ou, pelo menos, para saber onde as pessoas estão se divertindo. Sem medo de ser feliz, você vai descobrir que paquerar é como andar de bicicleta: a gente nunca esquece. Quem afirma isso é uma de nossas entrevistadas, que já está com um pezinho na categoria “comprometida”. Veja o que ela e outras mulheres que vivem a mesma situação fizeram para recuperar a prática e voltar à ativa.

Voltando a seduzir

"Sempre fui de namorar por longos períodos. Quando tinha 30 anos, casei com um empresário apenas um ano mais velho do que eu. Nosso casamento durou cinco anos. Quando me vi solteira de novo, às vezes batia um certo medo, mas em outras eu me sentia como uma adolescente deslumbrada. Curti aquele momento maravilhosamente, passei a me conhecer melhor, mas eu sabia que seria temporário. Minha intenção não era arranjar alguém, eu só queria mesmo me divertir, sair com as minhas amigas, dançar, beber, dar risada... Essas coisas de mulher solteira que há tanto tempo eu não vivenciava. Eu ia com frequência a raves com minha nova galera, pois adoro música eletrônica. Nessa fase, percebi que alguns homens se assustam com a independência das mulheres, que estão tomando a iniciativa. Mas eu, pelo menos, acho que eles gostam é das mais difíceis. E procuro agir dessa forma. Sou do tipo discreta na hora da paquera. Se tenho interesse, dou algum sinal, como um sorriso. Talvez essa seja uma das minhas armas de sedução. Há quatro meses, por iniciativa minha, eu e meu ex-marido reatamos e estamos naquela fase gostosa de namoro. Descobri no meu "ex-ex” qualidades que não encontrei nos outros carinhas que conheci desde que a gente se separou.

O PIOR:Chegar sozinha em algum barzinho, festa ou boate. Ai, como isso é constrangedor...


O MELHOR:Sentir-se autoconfiante e linda, pois é verdade que sempre nos arrumamos mais quando estamos solteiras.

Prazer ao máximo para você e ele

ABC das relações deliciosamente sexy

Não é uma questão de dominar técnicas eróticas. Muito menos de sorte. Também não tem nada a ver com beleza ou juventude. Sexólogos revelam os segredos - alguns até bem simples - para você e ele prolongarem ao máximo o prazer

Amor fora de hora

Por que fazer sexo sempre no mesmo horário? Se, por exemplo, você não tem o hábito de ficar na cama de manhã para "algo mais", experimente, aconselham os especialistas. Dá uma tremenda vitalidade e funciona como uma espécie de antídoto contra os aborrecimentos do resto do dia.

Borboleta de Vênus

É a técnica criada pelos sexólogos Bob e Leah Schwartz, também chamada de "orgasmo de uma hora". Não tem nada de exótico; pelo contrário. O x da questão: o parceiro deve - para o bem dos dois - caprichar nas preliminares e prolongar as carícias e os toques, aprendendo a parar quando estiver quase chegando lá. Como nós, mulheres, somos as rainhas da tensão, precisamos colaborar procurando relaxar. Para os homens, existe a vantagem de adquirir autocontrole.

Carinho


É fundamental retribuir amor um pelo outro, a relação se torna mais gostosa e adiquire respeito pelo espaço do outro.


Condicionamento sexual

No livro que tem esse título (Sexual Fitness), os doutores Hank Wuh e Mei Mei Fox garantem que o bom desempenho e o prazer dependem de um coração saudável e baixos níveis de colesterol. Só assim os genitais recebem fluxo sanguíneo adequado. Por isso, a atividade física é fundamental. Sem falar que ela leva o cérebro a fabricar endorfinas, as mesmas substâncias químicas liberadas quando nos apaixonamos. Os exercícios aeróbicos são perfeitos para aumentar a satisfação sexual. Melhor se acompanhados de um bom alongamento no início e flexões no final.

Diversão


O sexo deve ser encarado como uma atividade lúdica, e não como uma missão a ser cumprida. A maioria das pessoas acaba não aproveitando tanto a brincadeira quanto poderia por excesso de preocupação com a performance. "Quando colocamos o foco no desempenho, ficamos altamente ansiosos", explica o terapeuta sexual Oswaldo Rodrigues, do Instituto Paulista de Sexualidade. "Ao relaxar, abrimos caminho para os prazeres."

Exercícios vaginais


Para fortalecer os músculos, os especialistas recomendam dois exercícios simples: 1. Sente-se firmemente numa cadeira com as mãos nos joelhos e os pés paralelos. Incline o corpo um pouco para a frente e inspire contraindo os músculos vaginais como se estivesse sugando alguma coisa. Conte até 30 e relaxe expirando. 2. Em pé, contraia e relaxe a musculatura da vagina como se tentasse expulsar algo. Faça os dois exercícios durante 10 minutos cada um.

Fantasias partilhadas

É tão importante que terapeutas como Júnia Dias de Lima, da Sociedade Brasileira de Estudos em Sexualidade Humana (Sbrash), aplicam em pacientes "travados" a técnica Treino de Fantasia. A pessoa é incentivada a criar uma espécie de roteiro erótico completo, com cenário, personagens, sons e cheiros - e, em seguida, a revelá-lo em detalhes ao parceiro. A idéia é colocar o casal em sintonia com os devaneios secretos um do outro. Terapia comprovadamente mais do que necessária, pois uma pesquisa da Sociedade mostrou que apenas um terço dos amantes costuma partilhar as fantasias eróticas.

Generosidade

Sentir que a pessoa amada está preocupada com o nosso prazer é extremamente excitante e gratificante. E a recíproca com certeza é verdadeira. Portanto, converse com seu parceiro. Você se surpreenderá com as descobertas. "É uma troca constante, que faz conhecer os limites e as necessidades do outro e possibilita aumentar ainda mais o prazer do casal", afirma o terapeuta sexual Oswaldo Rodrigues.

Hidromassagem

Não é por acaso que a maioria das suítes de motel possui banheiras de hidromassagem. Além de glamourosas, têm efeito pra lá de erótico porque aumentam a flexibilidade do corpo, relaxam e revitalizam.

Informação

Como tudo nesta vida, ninguém consegue fazer sexo direito se não souber direito o que está fazendo. Nesse caso, pode levar para a cama mitos e medos capazes de estragar tudo. Só para dar uma ideia, cerca de 50% das mulheres confessam não ter lá grande intimidade com a própria vagina. Foi o resultado da pesquisa feita pela sexóloga belga Goedele Liekens, com 1,1 mil entrevistadas, de 18 a 44 anos, apresentada recentemente num congresso de ginecologia e obstetrícia. A luz no final do túnel? Informar-se o máximo possível a respeito e, principalmente, tirar as dúvidas com seu médico.

Jogo aberto

Já dizia Helen Kaplan, uma das pioneiras em pesquisas sexuais, que tentar ser um bom amante sem se comunicar é a mesma coisa que tentar aprender tiro ao alvo com uma venda nos olhos. Abrir o jogo não significa, porém, desfiar um rosário de queixas ou apresentar uma lista de reivindicações (como muita gente faz). Também não é preciso tocar no assunto "o que eu curto e o que eu não curto" só quando se está na cama. Um jantar ou um passeio são boas ocasiões para conversar com delicadeza e compreensão, sugere a psicóloga Aparecida Favoreto, do Instituto Paulista de Sexualidade.

Liberdade


Sexo é liberdade. Se um dos dois não se sentir confortável em determinada situação, nada de insistir - menos ainda, fazer o que não quer só para agradar ao outro. "Algumas coisas são negociáveis, outras não. Se a vontade do parceiro for totalmente contra seus princípios, diga claramente não", aconselha o psiquiatra e terapeuta sexual Carlos Eduardo Carrion, de Porto Alegre. "E aceite sem ressentimento um não como resposta."

Mudança de cenário


Olhar sempre para as mesmas paredes é desestimulante. Os terapeutas garantem que um cenário diferente faz o casal se sentir renovado - nas férias, transar num hotel não é uma delícia? Isso porque, longe do ambiente doméstico, esquecemos a rotina e as preocupações e nos concentramos no prazer.


Nada de pressa


O conselho é de Bob e Leah Schwartz, aqueles da Borboleta de Vênus. Eles lembram que o objetivo do sexo não deve ser o orgasmo, mas "o nascimento de um estado emocional e físico". Nas preliminares e na hora H, recomendam que a gente tente "perceber as menores sensações". "O sexo maravilhoso começa no momento em que você vai mais devagar", concorda a doutora Barbara Keesling, autora de Ficando Íntimos (Record).

Óleo de jasmim

O aroma dos óleos afrodisíacos ativa partes do cérebro e do corpo que contribuem para a excitação. São extraídos principalmente de flores brancas que desabrocham à noite - e, de todas elas, o jasmim é considerado a mais sensual. Você pode não levar muita fé nessas coisas, mas que o jasmim tem um efeito inebriante, lá isso tem. Dizem que era um dos segredos de sedução de Cleópatra, que o usava nos cabelos.

Percepção extra-sensual

Depois de mais de 15 anos ouvindo mulheres de todos os tipos se queixarem de insatisfação, a doutora Barbara Keesling percebeu que o problema delas era não terem noção de como entrar em contato com a própria sensualidade. Criou então o revolucionário método PES. No que consiste? Primeiro, explorar o corpo sem inibições; em seguida, experimentar maneiras de tocar o parceiro e brincar com o corpo dele.

Quase-quase

Para a maioria das pessoas, sexo sem penetração e orgasmo não é sexo. Pois fique sabendo que é sim! Para a orientadora sexual Maria Helena Brandão Vilela vale até ir para a cama só para trocar carícias. Deixa um gostinho de quero mais, que faz milagres no dia seguinte. Experimente!

Radar ligado

Nunca devemos partir do princípio de que, depois de algum tempo de relacionamento, conhecemos todas as preferências da pessoa amada. "Nós mudamos ao longo da vida", alerta o psiquiatra Carlos Eduardo Carrion. Portanto, observe os sinais, veja se está agradando e, com criatividade, adapte o repertório se for necessário.

Sexo pelo telefone

Ponha a timidez de lado e crie um clima erótico por telefone. Não precisa ser explícito. Mostrar as intenções, mesmo que nas entrelinhas, já mexe com a imaginação e os hormônios de qualquer um. "Essa prévia cria expectativa no parceiro e deixa você aquecida para o sexo", acredita Maria Helena Brandão Vilela.

Tranquilidade


É essencial para o bom desempenho. Opinião de 66,5% das mulheres e 69,5% dos homens ouvidos pelo ProSex, projeto do Instituto de Psiquiatria do Hospital das Clínicas da Universidade de São Paulo. "A frequência das relações não importa. Deve-se fazer sexo na hora que quiser, sem se sentir pressionada", afirma Carmita Abdo, coordenadora do projeto.

Uma rapidinha

Claro que as preliminares são altamente desejáveis. Mas o sexo que acontece de repente ou em ocasiões e lugares inusitados (e por isso precisa ser meteórico) tem sua vez. Aproveitar, por exemplo, que as crianças estão distraídas vendo desenho para matar a vontade em cinco minutos tem sabor de aventura erótica. Refaz as energias e, lembra a sexóloga Tereza Noronha, "cria uma cumplicidade incrível entre os parceiros".

Vitaminas excitantes

A falta de certos nutrientes pode provocar apatia sexual. Pelo sim, pelo não, cheque se tem alimentado sua vida sexual com vitaminas
A (encontrada principalmente no leite, ovos e fígado)
B (arroz, espinafre, carne de boi, amêndoas)
C (repolho, tomate, brócolis, laranja, acerola)
E (alface, cereais, nozes, óleos vegetais, feijão).

X
odó


Muitas vezes, com a convivência, abraçamos, acariciamos, beijamos de forma automática, apressada, rotineira. Casais deliciosamente sensuais estão sempre antenados e procuram colocar romantismo e calor em cada toque.


Zelo

Preste muita atenção no que ele faz com você. Costuma ser bem parecido com o que gostaria que fizesse com ele. Simples assim.

Veja o que incendeia ou congela a excitação deles

Veja o que incendeia ou congela a excitação deles

Os homens não vêm com bula nem com manual de instruções. Saber o que incendeia ou congela o desejo do parceiro é um atalho para aumentar o prazer dele... e o seu também! Consultamos especialistas e ouviu a opinião masculina para desvendar o que se passa na cabeça dele.

A força da libido

Em geral, os homens transam mais do que as mulheres, por motivos fisiológicos e culturais. A testosterona, hormônio responsável pelo desejo (em ambos os sexos) está presente no corpo deles em níveis mais altos. Além disso, a libido masculina é mais estável, enquanto a nossa oscila graças às flutuações hormonais. Mas a sexóloga Ana Canosa alerta que generalizações não devem ser confundidas com regras absolutas. Por diversas razões, o desejo dos homens também pode cair, e hoje é muito comum as mulheres se queixarem da indiferença sexual do parceiro. Antigamente isso não acontecia – não porque os homens fossem mais fogosos, e sim porque não era de bom-tom uma mulher explicitar que gostava de sexo e queria mais.

Em casa, se o ritmo fosse definido só por mim, não negaria fogo. Mas às vezes ela recusa, está com dor de cabeça, alega que as crianças vão ouvir...” PAULO, 42 ANOS, BIÓLOGO, CASADO HÁ 14 ANOS, DE SÃO PAULO

Rapidinha power

Homens se excitam com facilidade e muitas vezes usam o sexo como um meio de relaxar. E, apesar da liberação dos costumes, é como se ainda tivessem maior permissão do que as mulheres – tanto para se masturbar quanto para fazer sexo sem compromisso. Para eles, uma transa rápida pode ser bem excitante, enquanto a mulher tem prazer no lento jogo da sedução e nas preliminares e tende a valorizar o lado emocional. Na visão feminina, uma transa mais lenta pode significar atenção e interesse do parceiro.

“Acho que elas querem menos sexo do que nós, mas com mais intensidade e qualidade. Um homem pode chegar ao ápice em poucos minutos, já a mulher precisa de tempo e dedicação para se satisfazer.” LUCAS, 32 ANOS, PUBLICITÁRIO, SOLTEIRO, DE SÃO PAULO “Eu quero de quatro a cinco vezes por semana, mas minha mulher, infelizmente, se contenta com uma ou duas vezes. Por isso, eventualmente, busco sexo fora do casamento.” ANTÔNIO, 29 ANOS, ANALISTA FINANCEIRO, CASADO HÁ SETE ANOS, DE SÃO PAULO
Na hora H...

Falhar é humano: qualquer homem corre o risco de não dar conta do recado. Os motivos são variados: ele pode não estar muito a fim de sexo ou cansado ou preocupado. E o que nós devemos fazer? Em primeiro lugar, entender que a situação é semelhante àqueles dias em que estamos desinteressadas de sexo. Outra sugestão é abraçá-lo e perguntar com doçura: algum problema? E esperar a reação. Nada de forçar a barra ou tirar conclusões precipitadas. Só deve se inquietar e trazer o assunto à tona com seriedade quando a disfunção erétil ocorrer repetidas vezes. Nesse caso, é aconselhável procurar tratamento adequado.

“Lógico que já falhei. As causas mais comuns são o stress ou a aparência da parceira. Acho que a mulher precisa ter paciência e tentar descobrir o que poderia excitar o seu par naquele momento.” PAULO “Já broxei por cansaço ou então porque ela resolveu apontar meus defeitos justamente na hora do sexo, o que desanima qualquer um. Muita conversa e sinceridade resolveram o problema.” LUCAS “Se isso acontecer, a mulher não deve se sentir rejeitada nem desistir de cara. Pode, por exemplo, sentar no colo dele e acariciá-lo, mostrando que continua interessada. Quem sabe ele relaxa...” CARLOS

Vestida para transar

Se as mulheres sabem que os homens se excitam visualmente, não custa caprichar na produção. “A maioria deles se estimula com o que a parceira veste antes do sexo e durante”, diz o sexólogo Oswaldo Rodrigues Jr. Não faltam admiradores de lingerie e peças como cinta-liga, espartilho, calcinhas reveladoras. O que importa é que a mulher escolha algo que também lhe agrade e sinta-se à vontade para brincar dessa maneira.

“Adoro ver uma mulher de lingerie preta e salto alto se tocando. É uma cena muito sensual.” ANTÔNIO

" Amo ver minha esposa dançando bem sexy para mim. É lindo adimira ela" Eduardo