Pages

quarta-feira, 1 de dezembro de 2010

Serial Clickers

Conhece o termo ‘serial cliquers’? Na definição deste blogueiro, os serial cliquers são aquelas pessoas que clicam em tudo, tudo mesmo, achando que não há mal nenhum em ver um cartão de amor enviado por uma desconhecida com nome em diminutivo, em assistir aquela apresentação em ppt ou em ver o ensaio sensual de alguma atriz ou ex-participante de reality show antes mesmo de chegar à banca.


Mas o experimento realizado por Didier Stevens, da consultoria Contraste Europe, provou que o nível de estupidez dos serial cliquers é estarrecedor. Colocando em inglês o seguinte anúncio no Google AdWords (algo como: Seu PC está livre de vírus? Seja infectado aqui!), o pesquisador conseguiu números absurdos: Nada menos do que 409 clicktrought e 259.723 ad displays.

De acordo com o pesquisador, foram seis meses de campanha com um investimento de 17 euros. Em seu blog, Stevens resumiu: “Tenho certeza que conseguiria ainda mais tráfego com um orçamento maior e um anúncio com melhor design”. Além disso, o pesquisador ressaltou que não encontrou nenhuma resistência do Google no ato de comprar o anúncio.

Teria alguma relação com a entrada do gigante de buscas em segurança? Para a questão de anúncios vendendo provas ou trabalhos universitários, a empresa já se mexeu e promete bloquear esse tipo de conteúdo. Resta saber se decisão similar vai acontecer com outros tipos de anúncios maliciosos.

0 comentários:

Postar um comentário