Pages

sexta-feira, 31 de dezembro de 2010

Campeão mundial reúne 22 mil e bate recorde em jogo de xadrez coletivo

Campeão mundial reúne 22 mil e bate recorde em jogo de xadrez coletivo
Viswanathan Anand participou de evento na Índia, país onde nasceu.
Competidores foram organizados em praça no formato de tabuleiro.

A Índia conseguiu, na véspera de Natal, bater o recorde mundial de maior sessão coletiva de xadrez do mundo. No total, 20 mil pessoas se reuniram para jogar ao mesmo tempo em Ahmedabad, maior cidade do estado de Gujarat.
A Índia conseguiu, na véspera de Natal, bater o recorde mundial de maior sessão coletiva de xadrez do mundo. No total, 22.480 pessoas se reuniram para jogar ao mesmo tempo em Ahmedabad, maior cidade do estado de Gujarat. (Foto: Divya Bhaskar/Barcroft India/Getty Images)

Uma praça foi dividida em 64 quadrados, o mesmo número de casas em um tabuleiro de xadrez. Em cada casa, 320 pessoas aguardavam, sentadas, a passagem de um dos 1,2 mil mestres convidados para enfrentarem os participantes da brincadeira.
Uma praça foi dividida em 64 quadrados, o mesmo número de casas em um tabuleiro de xadrez. Em cada casa, 320 pessoas aguardavam, sentadas, a passagem de um dos 1.200 mestres convidados para enfrentarem os participantes da brincadeira. (Foto: Divya Bhaskar/Barcroft India/Getty Images)

O indiano Viswanathan Anand, 41 anos, atual campeão mundial de xadrez, também participou do evento, certificado por uma fiscal do livro Guinness dos recordes que viajou de Londres especialmente para acompanhar a quebra da marca. O recorde anterior pertencia à Cidade do México, que reuniu 13.446 pessoas na praça El Zocalo em 21 de outubro de 2006.
O indiano Viswanathan Anand, 41 anos, atual campeão mundial de xadrez, também participou do evento, certificado por uma fiscal do livro Guinness dos recordes que viajou de Londres especialmente para acompanhar a quebra da marca. O recorde anterior pertencia à Cidade do México, que reuniu 13.446 pessoas na praça El Zocalo em 21 de outubro de 2006. (Foto: Divya Bhaskar/Barcroft India/Getty Images)



0 comentários:

Postar um comentário